Empire & Puzzles para Cristo

Olá amigos do RPG Cristão, hoje vou partilhar com vocês uma experiência no mínimo inusitada e de certa forma edificante.  
Há alguns meses atrás, de tanto ver a propaganda de um jogo (não é um RPG) nas redes sociais e em outros jogos que tenho jogado resolvi baixar e jogar.  
Apesar de não ser um tipo de jogo que eu gostasse muito, o Empire & Puzzles é uma mistura de Candy Crush com jogos de estratégia tipo “Fortaleça seu reino e aprimore seu exército”  e tem um apelo meio “RPGístico” onde você enfrenta dragões e monstros com seus heróis fazendo combinações de cores e formas bem no estilo Candy Crush. E a cada vitória você consegue itens e materiais para evoluir sua cidadela e seus heróis e avança na história do jogo.   
Porém não é este o objetivo deste post.  
Ahn?! 
O fato é que como a maioria dos jogos de celular hoje chega uma hora em que o Empire & Puzzles pede para você entrar em uma aliança a fim de cumprir uma determinada missão, que no caso é exterminar titãs. 
Ahh! Estava demorando!” - Detesto este tipo de coisa. Mas... o joguinho até que está legal. Então vamos lá. 
Entrei na lista de alianças e achei uma cujo nome me chamou atenção: “Filhos de Deus”  
Entrei na aliança e o líder prontamente me deu as boas-vindas e me explicou as regras que afinal nem são tão complicadas assim de seguir. Entram outros membros, papo vai e papo vem no chat do jogo e descobrimos que a maioria dos jogadores era cristã, alguém postou uma devocional os outros gostaram da ideia e de repente me vi fazendo devocional diária no chat de um jogo de celular. E não parou por aí, montamos uma escala e hoje cada um dos “líderes” da aliança é responsável por postar uma devocional em um dia da semana.  



Além disso hoje temos uma relação de amizade onde ajudamos uns aos outros com assuntos do jogo, lógico, mas também falamos muito sobre nossa fé, edificando-nos uns aos outros. Não conheço ninguém da “Filhos de Deus” pessoalmente, mas considero a todos como amigos e irmãos em Cristo.  
Este artigo não fala sobre RPG, mas serve como uma reflexão sobre como temos usado os recursos que o Senhor coloca diante de nós. Quem disse que não podemos utilizar um ambiente de jogo online como plataforma de evangelismo e até mesmo de edificação. Quem disse que não podemos utilizar um RPG para ensinar conceitos bíblicos, evangelizar e edificar as pessoas ao nosso redor.  
Está na hora do povo de Deus deixar de lado o preconceito e as acusações sem base e se atentar mais às oportunidades que temos de pregar o amor de Cristo e a sua salvação onde quer que seja. 

Espero que tenham gostado.  
Que Deus abençoe a todos. 

Um abraço especial à galera da aliança Filhos de Deus. 

Comentários

  1. Obrigado meu amado! Eu como líder dessa aliança me sinto honrado em ver que pessoas podem se relacionar no ambiente de jogo e falar do amor de Deus . Somos a prova disso. Era essa a finalidade quando criei essa aliança. Agradeço meu amigo por abrir esse espaço em seu blog afim de difundir nosso relacionamento . TODA HONRA E TODA GLÓRIA A DEUS !!!! Deus te abençoe amado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paz Alê! Faz um bom tempo já mas me lembrei da sua história e do Profecia e estou me preparando com uns amigos para começarmos uma campanha! haha Espero que esteja bem e que não tenha desistido do Blog! Obs: Por favor, complete a saga de Mordecay!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. Só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.