Plano de Salvação

Amigos RPGistas Cristãos, olha eu aí de novo.
O fato é o seguinte se pretendemos utilizar o RPG como forma de evangelismo, precisamos de algumas bases e conhecimentos bíblicos para utilizarmos tanto nas aventuras como nas conversas, e também no nosso dia-a-dia. O primeiro e mais importante a se conhecer é o plano de Salvação. Então sendo assim lá vamos nós. O texto a seguir é parte do livro de minha autoria, mas ainda não publicado,"Profecia - RPG". Mais uma prova de que o RPG pode ser utilizado para evangelizar. 

Quando Deus criou o mundo ele o fez perfeito, inclusive o homem, mas Satanás usou sua astúcia para corromper a criação de Deus, e começou pela principal criatura do Senhor, o homem.
Deus criou o homem e a mulher e lhes deu uma ordem bem clara para que eles não comecem da arvore do Conhecimento do Bem e do Mal, e Satanás enganou Eva para que ela comece do fruto desta arvore, Eva não só comeu como também ofereceu a Adão. Através desta desobediência o homem se afastou de Deus e entrou em cena o pecado, as doenças e a morte.
Então Deus na sua infinita sabedoria e amor elaborou um plano para trazer o homem de volta para perto de si e salva-lo da morte eterna. É o plano de Salvação, no qual Deus sacrifica seu único filho, Jesus Cristo, para remissão dos pecados da humanidade.
O plano de Salvação é uma doutrina baseada nas Sagradas Escrituras que é a base para o evangelismo pessoal, ele consiste de algumas verdades bíblicas:

1º Deus Criou o homem perfeito e sem pecados.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.
E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

2º O homem desobedeceu a Deus e através da desobediencia o pecado, a doença e a morte entraram na vida do homem.

3º Por herança de Adão, todos pecaram e destituídos estão do Gloria de Deus.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

4º Deus enviou seu filho amado como sacrifício derradeiro para remissão dos pecados do homem e justificação de todos aqueles que crerem, e a partir da crucificação de Cristo, foi dado a todos os que crêem em Jesus o poder de serem feitos filhos de Deus e co herdeiros de Cristo.

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;

sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.

e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.

5º Jesus é o único caminho para a salvação, quem crer e aceitar o Filho como seu único senhor e salvador será salvo.

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Embora tenham perdido a primeira “Chamada”, aqueles que não forem arrebatados juntamente com os salvos antes da tribulação, ainda tem esperança, basta aceitarem a Cristo e confessarem que ele é o único e suficiente salvador de suas vidas.
Deus em seu infinito amor não quer que ninguém se perca, mas ele respeita a vontade do homem e não força ninguém a tomar esta decisão, ela é pessoal e dela depende a salvação de cada um.
Não existe restrição para aceitar a Cristo, uma vez que você decida aceita-lo de coração, basta declarar sua intenção e buscar a Deus. A partir do momento em que você aceita a Cristo como seu único e suficiente salvador, Ele é fiel e justo para perdoar todos os seus pecados e escrever seu nome no Livro da Vida.
Se você deseja que Jesus Cristo seja seu único e suficiente salvador, perdoe os seus erros do passado e lhe guie por uma nova vida, basta repetir em voz alta a oração abaixo.

Senhor Deus neste momento entrego a Ti a minha vida, e reconheço o seu filho Jesus Cristo como meu único Senhor e Salvador, creio que Ele morreu na cruz em meu lugar e Te peço agora, perdoa os meus pecados, guia-me pelas veredas da justiça e ensina-me a viver de acordo com a Tua vontade.
Em nome de Jesus. Amém.

Se você fez esta oração, poste um comentário ou me mande um e-mail para que eu possa orar por você.
Que Deus o abençoe.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.