Downloads

Aqui você vai encontrar todo o material necessário para jogar Profecia-RPG, e mais alguns utilitários.

Profecia-RPG (cenário + regras) em PDF: 4Shared ou mediafire
Planilha de Personagens em PDF: 4Shared ou mediafire



Profecia-RPG versão1_2 2011.pdf (3.7 MB) 


Agadá RPG
RPG que tem como cenário o Oriente do Antigo Testamento, o folclore e a cultura do povo hebreu e de outros povos da região. 

Caminho Estreito 

RPG Cristão para PC que conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado de Desesperado) que mora na Vila da Escravidão do Pecado, mas foge de lá com medo das tropas da Condenação da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.

https://caminho-estreito.googlecode.com/files/CaminhoEstreito.zip







Copie o código abaixo e cole em seu blog para divulgar o RPG Cristão

Copie o texto abaixo e cole no seu blog

(120x60)

Comentários

  1. Olá! Jogo aqui no blog, de RPG Cristão só tem esse mesmo né? Já jogou Holy lands http://www.holylands.net/? Se já, ele é realmente cristão?

    ResponderExcluir
  2. @ Gabi.
    Obrigado pelo seu comentário. E sim, por enquanto é só este pois é de minha autoria. Conheço outros que pretendo divulgar assim que obtiver autorização dos autores. Existem projetos muito bons, que pretendo comentar e outros que não valem a pena sobre os quais não pretendo escrever. Mas se conhecer algum e quiser indicar, esteja a vontade. Já ouvi baixei o Holylands, mas ainda não li, por isso não escrevi nada sobre ele ainda, até porque é em inglês e estou dando preferência àqueles que são em português.
    Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre segue um RPG Cristão recém-lançado "Caminho Estreito", no link http://internautascristaos.blogspot.com/2012/01/lancamento-rpg-cristao-para-pc-baixe.html , Blz e até mais. Ah! Parabéns pelo Blog está muito bom.
    Abraço, e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. @Gustavo.
    Obrigado, vou conferir.
    Que Deus o Abençoe e mais uma vez obrigado pelo apoio.

    ResponderExcluir
  5. Estou em busca de jogadores e mesa cristãos, como faço para acessar forums de vocês para um Play by Forum?

    ResponderExcluir
  6. Ola tudo bem, a muito tempo procuro algo nesse sentido, sou Cristão a mais ou menos 5 anos, e joguei RPG, mestrando por quase 6 anos, apos minha conversão me afastei, também, sou programador em RPG maker, e estava justamente buscando ideias para um RPG Cristão, tambem criei um sistema basico e proprio de RPG, chamado "Holly Preachear", esta em fase de testes mas se quiserem entrem em contato para conversarmos mais... atenciosamente Nelson Ruela

    ruelajp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Seja bem vindo ao clube, tem muita gente com projetos nesta área aparecendo, Glória a Deus.
    Se quiser divulgar o "Holly Preacear" fique a vontade para usar este espaço, me mande o material pelo profecia.rpg@gmail.com e eu publico para você.
    No site bejrpg (http://bejrpg.com.br) criei um grupo chamado RPG Cristão, se quiser é só se cadastrar e me procurar por lá.
    Que Deus Abençoe

    ResponderExcluir
  8. Olá faz tempo que não apareço, tentei me cadastrar no outro site que o irmão passou mas nunca consegui, mas enfim sobre RPG com temática gospel eu tenho ideias um pouco polêmicas para o povo gospel a principio aqui vão elas: Sangue Substituto, aguém que nasceu ou foi transformado (de maneira genética e não sobrenatural) e precisa do sangue subistituto (sei que me entendem) e os Lobisomens: Maldição (origem genética e não sobrentaural) que foram salvos por Deus mas não se livraram de sua enfermidade mas, depois da conversão tudo se fez novo e podem usa-la como benção, sei que nosso corpo é um templo mas o Rei dos Reis nem sempre cura doenças, pois tem propósitos nelas várias vezes, queria trabalhar nessas ideias mas não tenho apoio humano para isso, enfim uma ideia que quero compartilhar. Obrigado povo.

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz a todos em Nome do Eterno Senhor Jesus Cristo, aquele que merecem ser adorados. Gostaria de mandar umas materias via e-mail mas não encontro o endereço do irmão, seria legal se o blog tivesse um espaço para materiais para o RPG gospel, quero postar aqui, o povo do mundo não aceita nossas materias, estou ficando cansado de escrever pra outros sites seculares (gente de bem)mas não posso mostrar abertamente as multi-graças do Senhor, estou cansado de agradar mais o mundo do que a Deus, quero agradar Totalmente a Deus apenas, totalmente. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e Paz irmão, na verdade eu aceito sim. você deve ter percebido que não tenho tido muito tempo para escrever no blog, sendo assim uma ajuda é muito bem vinda. No link a seguir tem um artigo sobre colaboração de leitores, lá você pode ler tudo sobre como enviar material para o blog. http://www.rpgcristao.com.br/2012/03/aceitam-se-artigos-de-leitores.html
      Obrigado, que Deus o abençoe.

      Excluir
  10. oi, paz do Senhor a todos eu gostaria, se alguém souber e quiser compartilhar comigo links para downloads de RPGs Cristãos, exceto o caminho estreito que eu já virei e achei muito bacana. obrigado

    ResponderExcluir
  11. Olá sou o Adriano pintando na área de novo, seguinte eu vi uma matéria sobre magia no rpg cristão e queria dar uma ideia de seres sobrenaturais no mundo cristão.

    Lupinos descendentes de Benjamim e Leoninos de Gade: nada de Licantropo, falo de benção hereditária, nada de magia negra ou coisa do tipo.

    Um último ponto, uma materia que falasse sobre denominações com ideias conflitantes, sou Batista mas gosto e aprovo o Silas Malafaia que é Assembleiano, pra mim ele é um homem de Deus, discordâncias sempre haverá na Terra, somos pessoas falhas, Harmônia só na Glória. Cristo nosso Senhor te Abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Tem um bug no jogo Caminho Estreito. É no labirinto onde tem que salvar as crianças da incredulidade! Pff me ajudaa!

    ResponderExcluir
  13. Irmão Adriano (ou seja eu).

    Já faz um tempinho que joguei mas tem combates que você pode evitar se estiver com niveis baixos e com pouco HP. No mais é só isso.

    ResponderExcluir
  14. Irmão Alexandre, sou eu novamente (Irmão Adriano) e venho te comunicar que estou preparando uma adaptação para 3D&T Alpha, não se preocupe, estou dando os direitos de criação a você e como também mantendo a mensagem de Deus inalterada, enfim quero contribuir, para a obra, acredite não estou querendo tirar o seu direito autoral, o sistema que estou usando é bem popular entre jogadores brasileiros então acho que fica mais fácil (sem ofensa), e também gostaria de colocar umas ideias minhas de personagens que e inimigos que creio ser plausiveis com o mundo real e com a Bíblia por exemplo: Ciborgues, Lobisomens descendentes de Nabucodonosor, doenças que lembram Vampiros. Inimigos modernos e antigos de acordo com a Bíblia (estes adaptados de outros autores cristãos). Enfim quero mostrar que o Senhor Jesus Cristo transformar Maldição em Benção, Chaga em Dádiva e cura qualquer ferida. Não vou extrapolar para o bizarro acredite e vou trazer o link quando estiver pronto aqui. obrigado irmão o netbook também será gratuito e colocado para você ver.

    ResponderExcluir
  15. Pelo meu último comentário peço perdão se saiu um, em algumas partes, um pouquinho arrogante da minha parte acredite, não quero ser um cara chato.

    Irmão Adriano.

    ResponderExcluir
  16. Olá é o Irmão Adriano de novo, seguinte eu terminei de adaptar o Profecia Rpg para 3D&T Alpha mas queria editar com fotoshop umas imagens, mas não sei como se faz e nem o programa para isso. Você poderia fazer isso para mim? eu te digo o que é para mudar, não se preocupe não chega a ser muito. Ao todo o arquivo esta com 7, alguma coisa de megas em tamanho. ai eu mando pelo e-mail, então eu posso? Você me ajudaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz,
      Meu tempo está meio escasso atualmente, mas manda aí e eu vejo o que consigo fazer.
      Abraço

      Excluir
  17. o caminho estreito é feito com rpg maker?

    ResponderExcluir
  18. alguem te os links pra download dos jogos? nao achei no google

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    O link: https://caminho-estreito.googlecode.com/files/CaminhoEstreito.zip
    Não está funcionando, por gentileza pode me informar o link correto?

    ResponderExcluir
  20. A Paz do Senhor a todos,gostaria de saber se alguem joga rpg pelo wats?
    Exelente blog esse,que deus continue Abençoando

    ResponderExcluir
  21. O Adagá RPG tem ficha de personagem? Não estou encontrando, mas achei o sistema dahora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus!
      Desculpe a demora, não estou tendo muito tempo para me dedicar ao blog ultimamente.
      Infelizmente, tanto o Agadá como o Caminho Estreito, não são projetos meus, divulguei os links aqui pois assim como você achei interessante, mas parece que os autores não deram continuidade.
      Sei que o Agadá tem um blog que é: agadarpg.blogspot.com mas parece que a última postagem foi em 2016.
      Que Deus oabençoe.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. Só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.