Nem só de RPG

Olá amigos do RPG Cristão!
Espero que ainda tenha alguém aí.
Hoje decidi falar sobre algo que não é RPG.
Mas Alê o seu blog é sobre RPG?!

Sim, eu sei. Mas nem tudo na vida é RPG. As vezes temos que falar de outros assuntos. Então vamos lá.
Daqui a 4 dias, (mais precisamente no Domingo, dia 7  de outubro) teremos as eleições presidenciais.
Não, não vou dizer aqui em quem vou votar e nem em quem você deve votar. Mas para que o Brasil saia desta terrível crise, que não é só econômica, mas também ética e moral, nós o povo brasileiro precisamos levar o processo eleitoral mais a sério.
Sei que nem todos os meus leitores estão em idade de votar, mas pelos comentários que recebo, percebo que muitos já votam. E como Cristãos devemos sim ser ativos na vida politica de nossa nação.

                     

Como eu já disse, não  quero dizer para você leitor em quem você deve ou não votar, mas pedir para que você como cristão e como cidadão utilize seu voto de maneira consciente. Esta é a unica chance que temos de mudar o nosso pais, e não é votando em branco, anulando o voto ou pior, vendendo o seu voto por uma promessa de "ajuda" particular que vamos conseguir isto.
Quem anula ou vota em branco está se entregando à situação, permitindo que outros definam o seu futuro. Para falar "RPGísticamente" está falhando no teste de política. Já aquele que vende seu voto por dinheiro, vaga de emprego, 1kg de rapadura ou seja lá o que for, está tirando "1" no teste de cidadania. Quanto tempo vai durar o dinheiro, ou o emprego, será que quando a situação piorar, você vai conseguir ajuda deste "político" novamente?
Biblicamente falando, vender o voto é ser como Esaú que vendeu sua primogenitura por um prato de lentilhas (Gn 25:29-34).
Por isso, leve as eleições a sério, ore a Deus, peça que Ele lhe auxilie a escolher os melhores candidatos. Vote consciente, não vote no mais bonito, no mais engraçado, no mais rico ou no artista, jogador ou cantor. Vote naqueles que serão os melhores para o nosso país. É a nossa única chance de mudar. Não se omita.
Que Deus te abençoe e lhe mostre quais os melhores candidatos.

Comentários

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.