Relato de Campanha Capítulo 7: Espadas flamejantes

- Quem ousa invadir os domínios de Omsinredom Sop? Vocês não sabem que sou o senhor deste século? - a voz sinistra e gorgolejante vem do fundo do salão e causa arrepios e temor nos invasores. - Seu Deus é uma mentira e ainda que ele exista, não vos poderá ajudar aqui. Estes são os MEUS domínios, aqui EU sou soberano. - continua a provocar a voz oculta na escuridão.

De repente todos menos Davi e Siqueira ficam assustados. Algumas armaduras vazias que estavam espalhadas pela grande sala de pedra começam a mover-se em direção ao grupo. 

- PREPAREM-SE! - grita Antígona

- O que está acontecendo? - pergunta Davi

Então Davi e Siqueira vem o jovem soldado Bruce com suas duas espadas golpeando desesperadamente o ar. 

- AS ARMADURAS ESTÃO ATACANDO! - grita alguém no meio da confusão.

No momento em que uma das armaduras levanta sua espada para atacar Léo este se defende com o braço que segura a Lampada da Palavra e a armadura imediatamente desaparece sem lhe causar mal algum e reaparece em seu lugar de origem. 

- PAREM NÃO HÁ ATAQUE NENHUM! - gritam Siqueira e Davi quase ao mesmo tempo. - AS ARMADURAS CONTINUAM NO LUGAR EM QUE ESTAVAM DESDE QUE ENTRAMOS! - continua Davi.

Debora então percebe e alerta os demais:

- É UM ATAQUE MENTAL. UMA ILUSÃO!

Então uma luz alaranjada ilumina a sala, das trevas surge o dono da voz gutural, Omsinredom Sop, uma criatura com aspecto de dragão, com duas asas de couro negro como as de um morcego, trajando uma armadura negra, em suas mãos a fonte da luz alaranjada, duas espadas flamejantes que cruzam o ar em direção ao caçador. 

Léo tenta se esquivar do golpe, e consegue esquivar-se de uma das espadas, mas a outra lhe atinge de raspão o flanco esquerdo. Mateus não perde tempo com sua besta e crava uma flecha no ombro direito do dragonete. 

A espada flamejante risca o ar novamente num faixo de luz, porém sem atingir seu alvo. Embora não sem nenhuma definição estratégica prévia, os heróis conseguem colocar o vilão no centro de um circulo. Agora é a vez de Gamaliel, o jovem defensor da fé aproveitando-se de sua posição privilegiada, desfere um golpe com sua maça que atinge uma das asas da criatura, quebrando-a.

A estratégia dos guerreiros de Deus dá certo, incapaz de se defender de todos os golpes vindos de direçoes diferentes, o vilão entra em desespero golpeando o ar sem contudo atingir ninguém, até que Gidean, a guerreira com um golpe de sua espada de duas mãos rasga a armadura e a carne de Omsinredom Sop que simplesmente desaparece deixando em seu lugar uma nevoa negra que logo se dissipa.

Comentários

  1. Pessoal, estou pensando em fazer um fórum de RPG bíblico pelo Forumeiros, que dá suporte a jogos de RPG.
    Estou focando no Velho Testamento, mas talvez até faça do novo também.
    Estou usando como base livros de RPG do RPGAnimeBrasil.
    Quem quiser ajudar responde o comentário e quem quiser jogar também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. Só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.