Lamentável! Atitudes que só pioram a imagem do RPG.

Olá amigos e irmãos do RPG Cristão. Estou voltando aos poucos a publicar no blog, mas devo dizer que não o abandonei, sempre dou uma olhada e quando possível publico e respondo aos comentários. 

Infelizmente este post não é o tipo de material que gostaria de postar, mas é necessário e de certa forma um desabafo.

Desde que montei o blog, sempre soube que haveria criticas devido às polemicas que envolvem o assunto. Mas sempre mantive o compromisso de publicar todos os comentários e procurar respondê-los, salvo aqueles que contivessem palavrões ou ofensas muito pesadas. Recebi muitos comentários, de gente que apoiava, gente que não concordava, e as discussões sempre se mantiveram com um bom nível e argumentos inteligentes. 

Conheci muita gente, (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer alguém) que mesmo não concordando com tudo que escrevo, entendeu o objetivo principal do blog (divulgar e desmistificar o RPG) e me ajudou com links e dicas para postagens e assuntos. 

Porém esta semana recebi uma "enxurrada" de comentários no post sobre Demônio a Queda, que não publiquei e explico os motivos:

Não publiquei primeiramente pois seria um desserviço ao RPG, comentários que só fariam aumentar ainda mais a má impressão que algumas pessoas tem sobre nosso hobbie.

Aos pseudo RPGistas anônimos.
Não publiquei, pois esses "jogadores de RPG", alguns até se auto intitulando "satanistas" (o que eu duvido) desrespeitaram-me com ofensas, agressividade, palavrões. Não me atrevo a chamá-los de RPGistas, pois não o são, não se mostraram detentores do grau de inteligencia que sabemos que todo RPGista tem. Ao invés de argumentarem com sabedoria e inteligência e respeito, preferiram utilizar-se de palavreado chulo de baixo calão, partindo para ofensas pessoais, à minha fé e ao meu Deus, coisas que jamais permitirei ou publicarei. 

O mais engraçado é que as pessoas que, entre outras coisas, me acusaram de não ser homem, se esconderam atrás do anonimato, talvez por não ter coragem de assumir o que diz ou de serem exatamente aquilo que dizem que eu sou.

Ninguém é obrigado a aceitar e concordar com o que exponho neste blog, mas discordar não é sinônimo de desrespeitar. Todos que quiserem argumentar e discutir de forma respeitosa e inteligente, são bem vindos a esta "casa", mas não perca o seu tempo postando nos comentários, palavrões xingamentos e ofensas, pois serão ignorados.

O fato é que como já disse em outros posts, este tipo de atitude só serve para arranhar ainda mais a imagem do RPG frente às lideranças religiosas. Responder ao preconceito e à falta de informação com agressividade e xingamentos, só vai exacerbar ainda mais as ideias errôneas que as pessoas tem do RPG.  

Sei que as pessoas, ou pessoa, que fez tais comentários, provavelmente não vão ler este artigo, mas se lerem, espero que reflitam e vejam que o que fizeram não teve nenhum valor. Felizmente, pela experiência que adquiri com este blog, sei que estas pessoas são a minoria em nosso meio. 
Por fim deixo as palavras de Lucas 6:31 
Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. 

Lucas 6:31
A todos os leitores que seguem este blog as minhas mais sinceras desculpas por este desabafo.

Minha oração é para que as bençãos de Deus alcancem a todos, os que creem, e os que não creem, para que creiam. 

Que Deus abençoe a todos.

Comentários

  1. Continue o seu trabalho Alê. Não se deixe levar por isso, pois quem lhe conhece, quem conhece o seu trabalho (mesmo que por pouco) percebe sua intenção, vontade de trabalhar e interesses.

    Lembre-se de 1 João 4:4
    4> Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

    Deus te abençoe e mãos a obra em prol de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus,
      Obrigado Daniel
      Que Deus te Abençoe.

      Excluir
  2. Continue o seu trabalho Alê. Não se deixe levar por isso, pois quem lhe conhece, quem conhece o seu trabalho (mesmo que por pouco) percebe sua intenção, vontade de trabalhar e interesses.

    Lembre-se de 1 João 4:4
    4> Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

    Deus te abençoe e mãos a obra em prol de Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Daniel, acima. Não desista por causa de outros ignorantes. Faz parte de nossa luta como RPGistas.

      Excluir
  3. Olá. Sou o Alan e tenho um projeto/sonho relacionado ao mundo RPG. Estou criando um jogo e ainda estou terminando o Manual, mas gostaria de fazer mais amizades do ramo cristão. Aguardo contato! ;-)
    Me encontre no Face, e terá TODOS os meus contatos.
    Ou pelo meu Blog www.alangarcia-amsoldier.blogspot.com

    o jogo já tem até página no Face, confira: https://www.facebook.com/pages/RPG-7%C2%BA-Elemento/519497204733925?ref=hl

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal cara, seja bem vindo ao RPG Cristão.
      Também tenho um sonho, montar uma comunidade de RPGistas e Game Designers cristãos e levar a palavra de Deus a todos através do RPG.
      Foi por isso que escrevi o Profecia-RPG e montei este blog.
      Creio que o Senhor está capacitando pessoas para atuar nesta área, uma vez que quando comecei este projeto não conhecia nenhum outro e agora já conheço pelo menos 4. E cada vez surge mais.
      Gostaria de conhecer melhor o 7º Elemento, regras, cenário, ideias.
      Se quiser pode preparar um texto e eu divulgo aqui no RPG Cristão.
      Também me coloco a disposição no que eu puder ajudar.
      Que Deus o abençoe.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. Só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.