As Cronicas de Aedyn (Livro de Alister McGrath)


Olá amigos do RPG Cristão.
Hoje trago a vocês mais uma dica de leitura. Desta vez um livro pequeno de apenas 184 páginas, mas que pode gerar muitas ideias para aventuras e campanhas.
O Livro é o “Cronicas de Aedyn, os escolhidos”, de  Alister McGrath. O livro conta a história de Pedro e Julia, duas crianças que ao explorar um labirinto em na mansão dos avós em Oxford, na Inglaterra, acabam sendo transportadas a um outro mundo onde se envolvem em uma luta entre escravos fugitivos e o tríplice governo tirano da ilha de Aedyn.
Embora seja classificado como um livro cristão, há pouquíssimas e irrelevantes referências à bíblia, a não ser pela menção constante do “Deus dos Exércitos”. A história é curta e não chega a ser emocionante, há muitas pontas soltas, mas um bom mestre de RPG com certeza verá muitas oportunidades para explorar melhor o cenário e estas pontas soltas para desenvolver uma boa aventura e talvez até transformá-la em uma campanha.
Em vista de outros livros que tenho divulgado aqui, este não chega a ser um “top Five”, mas como eu falei vale pelas ideias que pode gerar. 
Espero que gostem e que Deus abençoe a todos.

Comentários

  1. Esta é a primeira vez que encontro o seu blog, também sou cristão, estou começando a jogar RPG agora, e estou gostando muito.
    Com relação a literatura existe um livro muito antigo, que já foi várias vezes reeditado chamado "O Peregrino" de John Bunian, o livro conta a história de um rapaz, "Peregrino" que esta saindo da Cidade da Destruição rumo a Cidade Celestial. Muito bom o livro um dia pretendo mestrar uma aventura baseada neste livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, obrigado pelo seu comentário e seja bem vindo ao RPG Cristão.
      Conheço "O Peregrino" já até falei dele aqui no blog, realmente é muito bom. De uma olhada no blog de um parceiro nosso, o http://ultimaaliancarpg.wordpress.com/ ele está montando um material muito legal baseado em "O Peregrino".
      Se for mestrar on line me avisa.
      Que Deus abençoe.

      Excluir
  2. Fico feliz que tenha mais livros saindo com temas assim. Sou escritor, e tenho alguns livros engavetados, por que ainda estou esperando uma oportunidade. Sou evangélico desde que me conheço por gente, e estou trabalhando em um novo livro que se passa no periodo da Grande Tribulação. Se houver algum interesse do Blog em publicar alguns trechos para os leitores eu ficaria feliz em ver se meu trabalho poderia ser aceito pela comunidade Cristã.
    Desde já agradeço, e que Deus abençoe.
    Continue com seu bom Trabalho, RPG Cristão é massa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz seja bem vindo ao RPG Cristão.
      Já escrevi alguma coisa também, quando tiver tempo de uma olhada em Profecia, A saga de Mordecay, aqui mesmo no blog. Infelizmente no momento estou um tanto atarefado e por isso não tenho postado muita coisa no blog, mas sempre arrumo um tempo para responder os comentários.
      Quanto ao Crônicas de Aedyn, fiquei sabendo recentemente que há um segundo volume chegando ao Brasil.
      Se quiser mandar seus textos, terei um grande prazer em publicar (com os devidos créditos, é claro).
      Que Deus o abençoe

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. Só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.