Caminho Estreito RPG Cristão para PC

Olá amigos do RPG Cristão.

Sei que o blog é voltado para RPG de mesa, e fico muito chateado quando se fala em RPG e as pessoas logo associam a vídeo game, mas esta semana esbarrei com uma coisa muito legal. 
Chama-se "Caminho Estreito", e é um RPG para PC (vídeo game) nos moldes dos primeiros Final Fantasy e Chrono Trigger. O jogo é pequeno, mas muito interessante e bem feito pelo pessoal do site Internautas Cristãos.
"O game conta a história do jovem Cristão (inicialmente chamado de Desesperado) que mora na Vila da Escravidão do Pecado, mas foge de lá com medo das tropas da Condenação da Lei, que querem entregá-lo ao tribunal da Ira do Todo-Poderoso.
Ele ouve falar que há um local conhecido como Reino das Bem-Aventuranças, governado por um soberano chamado Príncipe da Paz, o qual recebe gente como ele. Então ele parte em viagem rumo a esse reino, mas encontra muitos desafios pela frente. Os emissários do Senhor das Sombras o espreitam a cada instante do caminho buscando uma forma de desencaminhá-lo ou fazê-lo desistir da jornada. Armado com a espada do Espírito e o escudo da fé, enfrente demônios, orcs, ladrões, ateus, místicos e o próprio Diabo numa aventura incrível rumo à Cidade da Eterna Liberdade."
Veja abaixo algumas imagens do Game:






Você pode baixar o Caminho Estreito clicando no link do Internautas Cristãos ou clicando aqui.
Espero que gostem (eu gostei). 
Que Deus abençoe a todos.

Comentários

  1. Nossa muito bom! Vou baixar com toda a certeza

    ResponderExcluir
  2. comecei a jogar hj. recomendo. p quem gosta de jogar e não quer perder tempo com porcaria, essa é a solção. Graça e Paz a todos.

    ResponderExcluir
  3. Estou jogando aki..é muito bom!!! Só não sei o que fazer quando chego nos dois caras concertando a estrada. Não tem mais para onde ir..o que faço?? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue para a esquerda e você vai encontrar um outro caminho.

      Excluir
    2. Volta pra caverna e vai lá pra aquele lugar q vc luta contra apolion dentro do labirinto tem uma lavanca q abre a porta q tem lá em cima daí vc vai entrar no corredor da morte, depois dessa fase vc continua..

      Excluir
  4. Sou usuario linux(Ubuntu)? tem alguma solução para o jogo rodar? ja tentei wine mas não funfa! "/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Alan eu só divulguei aqui o jogo, mas você pode tirar este tipo de dúvida com o pessoal dos Internautas Cristãos que desenvolveram o jogo. O link é esse: http://www.internautascristaos.blogspot.com/2012/01/lancamento-rpg-cristao-para-pc-baixe.html
      Que Deus o abençoe

      Excluir
  5. Eu já fui, entrei no carrinho dos trilhos, passei pelo labirindo de pedras e saí. Mas desse lado tb tem uma porta trancada. E daí empaquei..ele não pode seguir pelo outro caminho dos trlhos ainda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara, no caminho das pedras tem uma outra alavanca que abre a porta trancada, você tem que encontrá-la.

      Excluir
    2. huuummmm...já a vi por lá, mas achei que era pra reposicionar as pedras igual a alavanca de fora..vlw!!

      Excluir
  6. Depois que salva aquelas 4 crianças no labirinto... oque eu tenho q fazer ? nao sei pra onde eu vou..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vai te dar a chave do conhecimento, você deve carrega-la como uma arma e voltar à casa do conhecimento.

      Excluir
  7. Alguém aí conseguiu derrotar o diabo? Dragãozim difícil sô!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com suas próprias forças você não consegue, precisa usar os poderes Relâmpago... e Fogo... (não lembro os nomes) que você compra no mesmo local onde compra as poções de cura.

      Excluir
  8. Pra passar no labirinto de pedras que ta uma lenha...o labirinto dificil!

    ResponderExcluir
  9. Pra passar no labirinto de pedras que ta dificil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é ferro mesmo, o segredo está na posição das pedras, é ir tentando até conseguir.

      Excluir
  10. Gente, eu consegui a chave do conhecimento, entrei na casinha, eles me deram um elmo, mas agora não sei pra onde ir... help!

    ResponderExcluir
  11. como conseguir as pedrinhas brancas??
    valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Casa do Conhecimento tem um ítem chamado Luz do Entendimento. Pegue esse item e equipe-o no lugar da Chave do Conhecimento. Ele dará a capacidade de ver baús ocultos nos mapas.

      Excluir
  12. Olaaaa, me chamo Fidel, gostei muito deste projeto e como um fã de RPG e um cristão, não pude deixar de jogar. Tenho uma dúvida, cheguei até o labirinto das pedras sem muitas dificuldades, porém, há uma alavanca no meio do labirinto(que eu creio que se deve usá-la), porém não consigo usá-la, já sai do labirinto e nada de "especial" aconteceu, logo , suspeito dessa alavanca. Se puder me ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta alavanca destranca a porta de grades que aparece na parte superior direita da tela antes do labirinto.

      Excluir
  13. como faço para vencer o senhor da sombras

    ResponderExcluir
  14. como faço para vencer o senhor das sombras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que usar os poderes especiais Trovão Apologético e o Fogo, sem eles não dá.

      Excluir
  15. onde acho as 7 pedrinhas brancas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Casa do Conhecimento tem um ítem chamado Luz do Entendimento. Pegue esse item e equipe-o no lugar da Chave do Conhecimento. Ele dará a capacidade de ver baús ocultos nos mapas.

      Excluir
  16. eu não consigo sair da vila, como eu faço pra conseguir a chave do conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara já faz um tempo que eu joguei e não me lembro mais de todas as fases, mas vou te passar o link dos caras que criaram o jogo eles com certeza vão te ajudar.
      http://internautascristaos.blogspot.com.br/2012/01/lancamento-rpg-cristao-para-pc-baixe.html
      Que Deus abençoe.

      Excluir
  17. Excelente postagem, Alê.

    Boa ideia. Esse jogo parece ter sido desenvolvido pelo RPGMaker, um programa de criação de jogos. Pelo que vejo, fizeram um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  18. Olá, irmãos.

    Só estou passando aqui para avisar que acabamos de lançar uma nova versão (3.0), maior e com muitas novidades.

    Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i cant find the 10 tesouro.. can u help me?.. cuz i cant find it.. i was searchinf all maps.. but its not there.... i saw this http://youtu.be/8BOmoFe-AcY but some maps changed!!!.. so its not there anymore please help

      Excluir
  19. Olá, irmãos.

    Acabou de ser lançada a versão 4.0, com inúmeras melhorias, incluindo sistema de batalha lateral, corrida com fôlego, novas fases, habilidades e personagens, além de uma nova tela de título animada.

    Se possível, editar o post colocando o endereço da página oficial do game:

    http://www.internautascristaos.com.br/caminho-estreito

    Também temos dois trailers do game lá.

    Grato.

    ResponderExcluir
  20. oi pessoal como faço para sair da prisão?

    ResponderExcluir
  21. oii' pessoal alguem ai sabem como faço para sair da prisão?o que eu devo fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai em armas e ative a luz do conhecimento, vai ter um livro sobre a mesa.

      Excluir
  22. depois que ele sai da prisão tem uma sequençia numerica para acertar, qual a sequençia? é muito rapido e eu não consigo ver.

    ResponderExcluir
  23. n consigo axaar os 10 tesouro, so axei 9 =X
    alguem da um help ae!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. i cant find either decimo tesouro... i need help too!!... i find 1 video on youtube but 2 places in the video its not there... espero me puedas entender, no encuentro el 10 tesoro.. han cambiado los mapas.. te paso un video http://youtu.be/8BOmoFe-AcY ... si encuentras me avisas :)

      Excluir
    2. hola yo estoy jugando tambien el juego, pero no encuentro el 10 tesouro.. te paso un link espero te sirve (usa google traductor) ... http://youtu.be/8BOmoFe-AcY espero te sirva avisame si encuentras el 10 tesoro! bendiciones

      Excluir
  24. Bom dia a todos,
    Estou jogando, mas parei e não acho a porta estreita.
    Alguém tem uma dica para eu continuar o jogo?
    Que Deus abençoe a todos.
    Sandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando você chegar perto do portão largo, vá para direita e encontrará a cruz, esse é o caminho

      Excluir
  25. Meu jogo é 4.0
    Só encontrei 9 tesouros!
    Alguém ajuda?

    ResponderExcluir
  26. o 10 tesouro ta na pescaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, esse eu já achei, alguém faz uma postagem onde fica os 10? ):

      Excluir
    2. Mais eu já peguei esse, mais ainda falta um, eu n sei onde tá, me alguém diz onde está os 10 tesouros? ):

      Excluir
    3. http://www.youtube.com/watch?v=8BOmoFe-AcY

      Excluir
  27. depois de achar os 10 tesouros falta muito pra terminar o jogo?
    é que eu achei 9, mas 1 deles ficou antes do corredor da morte, então não dá pra voltar... ou dá?

    ResponderExcluir
  28. Se eu derrotar o senhor das trevas o jogo acaba? como faço para derrotar ele?

    ResponderExcluir
  29. como faço pra sair da prisão ? .. help

    ResponderExcluir
  30. Gente alguém sabe como eu consigo sair da prissão?

    ResponderExcluir
  31. como faço pra passar do corredor da morte ?
    Eu entro nele, ai ele joga a pedra ,ai a pedra me pega sempre , pq tem um jarro la na frente e nao tem saida..
    como faço pra passar de lá ???

    ResponderExcluir
  32. Eu entrei no vale.. dois segundos depois me informa que eu fui derrotado, por quê?

    ResponderExcluir
  33. Eu entrei no vale.. três segundos depois me informa que eu fui derrotado, sem eu ter feito nada .. por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc tava com veneno, a tela tava piscando vermelho?

      Excluir
    2. Talvez vc estava com veneno, a tela estava piscando vermelho?

      Excluir
    3. Talvez vc tava com veneno, a tela tava piscando vermelho?

      Excluir
  34. Respostas
    1. Para isso, vc tem que pegar as sete pedrinhas brancas, que só são achadas com a luz do entedimento, depois disso, entrar na área restrita e um homem trocará a pá por 3 estáteres, o primeiro estater vc consegue a sudeste dele, onde vc tem que passar por espinhos, o outro, vc consegue na caverna a sudoeste, e por fim, o ultimo vc tem que descer o rio naquela "pedaço" de ponte, la a sudeste, tem uma mulher, ela te da o terceiro estáter se vc pescar 3 peixes grandes, vara de pescar e iscas são vendidas, vc percebe que tem uma ponte pela metade a nordesta da mulher, use a luz e a ponte ficará inteira, depois da ponte, um homem vende materiais, aí vc compra, depois que vc conseguir os 3 estáteres vc troca pela pá e pronto, espero ter ajudado, que Deus te abençoe! Boa Sorte!

      Excluir
  35. como consigo a vara de pescar. Não consigo encontrar com o homem da pá.

    ResponderExcluir
  36. To com os 3 Estáters mas o carinha da pá sumiu e a porta dele tá trancada.. o que FAÇO?

    ResponderExcluir
  37. alguem me diz por facor onde ficam os 10 tesouros?

    ResponderExcluir
  38. Como consigo os dez tesouros?? Já encontrei nove, mais só falta um e não achei de jeito nenhum!!

    ResponderExcluir
  39. como faço para passar o corredor da morte ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para passar, basta clicar duas vezes com o Z nos jarros, eles desaparecem e vc passa !

      Excluir
    2. Para passar do corredor da morte clique 2 vezes nos jarros ai vc passa

      Excluir
  40. Olá irmãos, que a paz do Senhor Jesus seja com todos vós. Primeiramente gostaria de parabenizar o adm do blog, muito bom mesmo o conteúdo que você tem aqui. Segundo, alguém pode me dizer como passar do corredor da morte ? tem um jarro que não deixa passar ai a explosão me pega : /

    Deixo aqui o link do meu blog sobre poesias cristãs caso alguém queira conferir, obrigado e até. http://poesiacristaeespiritualidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Pessoal, pelo "Caminho Estreito" achei diversos buracos... porém não tenho a pá, a bendita pá, me digam que só se consegue ela na caverna que esta interditada... ? :c

    ResponderExcluir
  42. Pessoal aonde consigo a "pá"... ? Esta cortando o meu coração ver vários buracos e eu não tomar atitudes :C... não me diga que é só na caverna que esta interditada --"

    ResponderExcluir
  43. qual sequencia numerica da prisão do caminho estreito ???

    ResponderExcluir
  44. OND ENCONTRAR O ULTIMO TESOURO O 10

    ResponderExcluir
  45. Gente me faltam dois tesouros! Alguém sabe me dizer onde posso encontrá-los?

    ResponderExcluir
  46. gente me ajudem por favor,sair da prisão e entrei no enigma das chaves,mais lá dentro tem três fantasma,não consigo derrota-los pois estou sem poder algum,e não tem como voltar para comprar..help..help..

    ResponderExcluir
  47. Onde fican os 10 tesouros?a
    Alguem me ajude!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas mantenha o respeito. Só serão aceitos comentários identificados, assuma seu ponto de vista, identifique-se. Comentários com palavrões e ofensas serão excluídos, todos os demais (mesmo que discorde do ponto de vista apresentado) serão publicados e na medida do possível respondidos.

Direitos Autorais

Licença Creative Commons
O trabalho RPG Cristão e Profecia-RPG de Alexandre Lissoni foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.